Saúde e bem estar

Sarampo: Seu filho está protegido?

Um assunto importante que a gente precisa conversar: Sarampo! Infelizmente o Brasil voltou a ter casos, inclusive estamos em surto da doença, principalmente na região sudeste. Uma pessoa morreu esta semana. Ou seja, sinal de alerta!

O Ministério da Saúde mudou o protocolo de vacina, acrescentando uma dose para bebê com mais de 6 meses. Então, a partir de agora, são três doses: 6 meses, 12 meses e 15 meses.

Mas aí surgem muitas dúvidas, como por exemplo: “Se meu filho já tem mais de 15 meses, mas só tomou duas doses, ele está protegido?” Eu conversei com a infectologista Renata Praça, da clínica de vacinas Immunitas e ela explicou que sim, seu filho está protegido, porque essa dose extra é para bebês menores que ainda estão mais sensíveis a qualquer doença.

A gente sabe que quando começa um surto o desespero é grande, né? Todos correm pros postos, falta vacina e tudo mais. A médica me disse que não é preciso fazer loucuras, mas é bom ficar de olho na carteirinha e conferir se o bebê tomou as doses. No caso dos adultos também é necessário estar imunizado. Se você perdeu sua carteirinha e não sabe se tomou ou não, é melhor se proteger pois não há problema em tomar outra vez.

Eu estou numa parceria com a Immunitas e nós vamos trazer várias informações importantes para vocês. Inclusive, gravei um vídeo com uma entrevista bem completa sobre SARAMPO. Confira amanhã no meu IGTV.

#Vacina #Sarampo #Imunização #SeProteja #SaúdeDoBebê #SaúdeDaFamília

Deixe seu comentário