Amamentação,  Saúde e bem estar

Qual é a importância do Fonoaudiólogo na UTI Neonatal?

Qual é a importância do Fonoaudiólogo na UTI Neonatal?

Esse profissional vai auxiliar bebês de 1500 Kg , clinicamente saudáveis a iniciar o Aleitamento Materno respeitando e auxiliando na sucção , deglutição e respiração .

As mães também são orientadas a realizar a ordenha para que esse Leite Ordenhado Cru , seja administrado para seu bebê . Esse Leite tem durabilidade de 12 horas e congelado ele pode durar 15 dias.

Nem todas as UTI’s tem Banco de Leite , mas algumas tem salas de ordenha ou Posto de coleta , onde a mãe realizam a ordenha.

Esse Leite posteriormente é encaminhado para o BLH para ser processado . Então ele tem durabilidade de 6 meses.

A rede brasileira de Bancos de Leite , possuem o Padrão Ouro , ou seja tem um trabalho de excelência 🤗. O Leite de fórmula só entra na UTI quando a produção de Leite Materno é baixo .

Ter um posto de coleta vinculado ao banco de Leite é o próximo passo do hospital Evangelico Mackenzie em Dourados , MS .
Em Dourados só temos Banco de Leite Humano no HU .

Fonoaudióloga formada na PUC-PR em 1993. Especialista em Eletrofisiologia da Audição - Espanha. Especialista em UTI Neonatal e consultora em Aleitamento Materno. Responsável pela implantação do Teste da Orelhinha no Município de Dourados, MS. Participou da equipe de implantação do Banco de Leite Humano - Hilda Bergo Duarte. Proprietária da SOS Amamentação Dourados.

Deixe seu comentário