Amamentação

Não consegui amamentar!!!

Sempre que posto sobre amamentação, ou até mesmo quando vejo outros posts sobre o assunto, vem chuva de comentários de mamães que não conseguiram amamentar e se sentem frustradas por isso. Algumas acham que não recebem apoio e são julgadas por dar fórmula.

Então vamos lá! Quando posto sobre #amamentação não é com intenção alguma de menosprezar as mamães que não dão leite materno. Eu sei que existem mil motivos para você não dar .
Eu não sei o dia de amanhã, se com o meu próximo filho será diferente. Minha mãe, por exemplo, me deu leite materno por dois anos, já pro meu irmão foram 13 dias. Ela vivia momentos diferentes, estava passando por um período difícil na família, meu irmão mordia o peito, nessa fase ela não tinha tanta ajuda quanto no meu nascimento, estava com dois filhos pequenos, então com 13 dias ele passou a tomar leite em pó na mamadeira…. Ou seja, significa que minha mãe ame mais um filho do que o outro? Não mesmo! É a mesma mulher, a mesma mãe, porém situações diferentes.

Isso quer dizer que EU NÃO TE JULGO minha amiga. Eu te entendo. Eu te respeito!

Não se sintam culpadas,nem tristes. A gente que é mãe já tem culpa demais, não quero de maneira alguma colocar mais uma em você. Cada mãe faz de tudo por suas crias. Eu sei. Você não precisa dar satisfação pra ninguém. Cada maternidade tem suas particularidades e TODAS são especiais e geram vínculos. Tudo depende do AMOR. O amor basta.
#MaternidadeReal é aquela sem máscaras, sem faz de contas, é a vida como ela é. É a minha é a sua. Aquela que vivenciamos todo dia, toda noite.
Quando conto sobre minhas experiências é com intenção de ajudar e estimular, até porque você também não sabe o dia de amanhã, talvez num próximo filho você amamente e aí essas informações podem te ajudar . Você também poder ser apoio para outra mulher e aí estará munida de informações e de empatia.
Fique bem, não carregue peso demais, vamos tentar tornar a maternidade mais leve.
Você não é uma mãe perfeita, muito menos eu. Nem quero ser. Sou apenas o melhor que consigo. E com certeza será suficiente pra minha filha.

Deixe seu comentário