Amamentação

AMAMENTAÇÃO NA INTRODUÇÃO ALIMENTAR

 

 

Ainda em ritmo de Agosto Dourado, você, Mãe, sabe como fica a amamentação na fase da Introdução Alimentar?

Primeira coisa muito importante a saber é que LEITE MATERNO NÃO É CAUSA DE RECUSA ALIMENTAR! Não se deve nunca deixar seu bebê com fome, sem o mama dele, na tentativa de que ele coma melhor a comida oferecida, o leite é o principal alimento do seu filho até 1 ano, deixar a criança com fome pode deixá-la mais irritada e assim dificultar o processo de conhecer e experimentar os alimentos.

Até 1 ano a criança pode ser amamentada antes de comer, o que ele ingerir esta ótimo, será de acordo com a saciedade dele. Se achar necessário complementar a refeição com o leite materno também está tudo bem.

O bebê amamentado no peito ele costuma ter um controle maior sobre a sua saciedade em relação ao bebê que esta na mamadeira. E ele acaba apresentando uma maior recusa alimentar, pois ele sabe o limite de sua fome e ele para de comer um pouco antes. O bebê que esta na mamadeira costuma comer um pouco mais. Confie no seu bebê, se você amamentou em livre demanda, apenas com leite materno, confie na saciedade dele!

Maria Fernanda Capilé

Nutricionista Materno Infantil

CRN3: 26670

A MÃE DA HELENA e Nutricionista Materno Infantil. Graças a ela e a nossa maternidade intensa e exclusiva, hoje falo com tanto amor sobre a Introdução Alimentar e tenho como missão descomplicar para as mamães e papais este momento tão desafiador dos seus pequenos.

Deixe seu comentário