Amamentação

Amamentação – Introdução (Post 1 de 6)

Meu grande sonho como mulher era amamentar. Sempre achei linda essa conexão entre mãe e bebê por meio do seio. Além de querer oferecer o melhor alimento do mundo para minha filha. Graças a Deus e a muita informação consegui realizar esse sonho e dou Tetê para Monalisa até hoje.
Quando se fala em amamentação há muitos assuntos a serem tratados. Por isso vou dividir o tema em 6 posts. Serão eles:

Introdução

Dicas para amamentação

O que prejudica produção de leite?

Volta ao trabalho e amamentação

Armazenagem de leite materno

Não consegui amamentar e agora?

Ah! Antes de qualquer coisa, atenção a esse parágrafo. Esses posts NÃO são para julgar mães que não amamentaram. Eu sei que muitas tentaram e não conseguiram, eu sei que muitas tiveram problemas de saúde, eu sei que muitas se sentem culpadas por isso, não quero te fazer sentir assim. Por isso, o último post é específico para você. Isso não quer dizer que você não precise ler todos os posts, afinal, talvez você engravide de novo, ou possa ajudar alguma mamãe da família ou amiga, certo?
Muitas mamães não conseguem amamentar, por vários motivos, mas nessa caminhada descobri que a maioria não o faz por falta de informação. Tem inúmeras ações que cometemos e não sabemos que prejudicam o aleitamento materno. Não sou especialista, mas como jornalista e mãe, conversei com várias nutricionistas, pediatras e fonoaudiólogas que me ensinaram e por isso me sinto munida de conteúdo e quero compartilhá-lo com você!

Vem comigo nessa série e me conta nos comentários um pouco da sua experiência!

 

 

Deixe seu comentário