Sono do Bebê

Sono do bebê! Como estou fazendo para minha filha dormir no berço?

Essa foi a primeira noite que Monalisa dormiu COMIGO sem Tetê! Um ano e nove meses depois. Não foi fácil! Aliás , foi o oposto ! Difícil pra mim e pra ela. Estamos indo devagar. Aos poucos avançando rumo ao objetivo que é adormecer sozinha, no berço!

Até então, eu sempre fiz dormir no peito e só colocava no berço após entrar em sono profundo! Quando eu não estou por perto ela dorme bem sem mim, mas sempre com alguém ninando! As avós já tem conseguido fazer dormir sem ninar por muito tempo e as vezes nem precisam ninar. Considerei isso um sinal, de que talvez ela já estivesse pronta!

Então, eu e meu marido decidimos voltar a tentar a fazer dormir direto no berço! )já havíamos tentados uns 4 meses atrás, sem sucesso/// Tem nos destaques “a saga do berço “).

Há três dias temos feito assim: eu dou peito, quando percebo que está sonolenta saio do quarto e o papaizao entra! Ele coloca no berço e ………… e? Ela berra, chora muito chama por mim. Eu fico no quarto ao lado, tensa, choro, quero interferir, mas combinamos que seríamos fortes! Em nenhum momento a deixamos sozinha chorando no quarto! Sou contra isso (já fiz post sobre). O pai está junto, acalmando, falando e observando. Nunca deixa chorando sozinha.

Na primeira noite demorou 50 minutos! Sério! Eu achei que não daria certo. Que eu não ia aguentar! Que ele não ia aguentar! Minhas unhas estão quase em carne viva! Na segunda noite demorou 30 minutos e a intensidade do choro foi menor!

Na terceira noite achei que iríamos evoluir mais! Porém meu marido tinha compromisso à noite! Pensei: tenho duas opções! Voltar a fazer como estamos acostumada ou seguir o que ele estava fazendo! Achei melhor a segunda opção pois a primeira poderia atrapalhar todo o processo!

Dei peito! Quando vi que ela estava adormecendo coloquei no berço! Pronto! Começou o choro! Em vez de berrar MAMÃE, gritava TETÊ! Não sei quanto tempo durou, não contei, mas pra mim foi eterno! Não aguentei , peguei no colo! Contei histórias. Ela ouvia em silêncio! Mas eu parava e aí ela pedia Tetê! Expliquei que a hora do Tetê já havia passado! Mais e mais choro! Nisso já tinha passado cerca de 40 minutos! A abracei e comecei a cantarolar! Ela agarrou a mão no peito e dormiu! E foi assim, nossa primeira noite sem tete! Não foi do jeito que pensei! Não foi fácil! Mas foi assim e assim está ótimo! Considero um avanço!

Quero repetir o que sempre digo! Eu não acredito que exista uma regra de COMO FAZER O BEBÊ DORMIR! Uns dizem que eu acostumei mal, eu acho que foi bom, doido nosso jeito e pronto! É cansativo pra caramba, mas fazer o que?

E pq eu quero mudar agora? Ué pq foi BON ENQUANTO durou! Foi bom enquanto estava bom! Comecei a sentir a necessidade de ir parando de fazer dormir assim! Não quero que o desmame seja repentino… vamos ver se consigo! Se não conseguir também está tudo bem!

Eu sou mãe de primeira viagem e estou aqui tentando! Estou aprendendo! Cada mãe tem seu estilo, seu próprio jeito e é importante que cada uma entenda e respeite seu próprio momento!
Estamos aí! Não sei como será a próxima noite! Não sei como termina essa saga! Serão cenas do próximo capítulo!

Jornalista, pedagoga, mãe e muito mais. Repórter na TV MS RECORD, Revista Celebrar e FM CIDADE 101. Mas o foco desse perfil é falar de MATERNIDADE.

Deixe seu comentário