Dicas e Notícias

Mães Empreendedoras fala sobre como conciliar carreira e maternidade

O “Mães Empreendedoras” foi realizado nesta terça-feira (24), em Dourados e reuniu mulheres para trocar experiências sobre como conciliar carreira e maternidade. O Evento foi organizado pela BPW (grupo de mulheres profissionais) em parceria com a Miriam Névola, criadora do Mãe Jornalista.

Em um clima descontraído, num bate-papo, convidadas relataram suas vivências e contaram os desafios de conseguir estar à frente do próprio negócio e ao mesmo tempo ser mãe. Enquanto isso, as mulheres da plateia podiam interagir, perguntar e comentar. “A ideia é que todas fossem participantes ativas do evento, que não apenas assistissem, mas fosse uma conversa informal que gerasse identificação e inspiração. Nosso objetivo é que as mulheres vejam exemplos de mulheres reais, que limpam, cozinham, cuidam do filho, mas também tocam o próprio negócio de maneira brilhante”.

“Eu estava em dúvida e insegura. Quero montar meu negócio mas não sabia ao certo se deveria seguir esse caminho. Esse encontro me ajudou a criar confiança e ir em frente. Mesmo sendo mãe eu também posso ser empreendedora, olha quantos exemplos vimos aqui, eu vi que é possível”, disse uma das participantes.

Também houve a participação da gerente regional do Sebrae, Flavia Rosa, que deu orientações para as mães que sonham em empreender mas ainda não começaram. “O primeiro passo é se conhecer, saber do que você gosta, identificar o você quer e escolher algo que faça sentido em sua vida”, explicou Flavia.

A BPW promove com frequência eventos que levam informações e possibilidade de crescimento profissional e pessoal às associadas e ainda abre para mulheres em geral que queiram participar. “Buscamos promover essas ações pois consideramos extremamente importante que as mulheres estejam unidas em melhorar a cada dia e ajudar umas as outras. É uma ótima oportunidade de aprender, ter insight e fazer network”, enfatiza a presidente da BPW, Evânia Ribeiro.

Jornalista, pedagoga, mãe e muito mais. Repórter na TV MS RECORD, Revista Celebrar e FM CIDADE 101. Mas o foco desse perfil é falar de MATERNIDADE.

Deixe seu comentário