Dicas e Notícias

HU-UFGD lança Manual de Aleitamento Materno em formato de livro

Já está disponível em formato de livro o Manual de Normas e Rotinas de Aleitamento Materno do Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados (HU-UFGD). Como uma tiragem inicial de 500 exemplares, a publicação será distribuída entre os setores do hospital, as bibliotecas das faculdades que possuem convênio de estágio com o HU-UFGD, cursos técnicos e Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do Município.

O Manual de Normas e Rotinas de Aleitamento Materno do HU-UFGD foi aprovado em fevereiro de 2019 e oficialmente publicado no Boletim de Serviço N. 178, de 25 de fevereiro de 2019. A versão em livro ganhou formatação específica, revisão e edição de conteúdo.

“O objetivo é que o manual sirva como ferramenta para alinhar as condutas em Aleitamento Materno, especialmente no âmbito do hospital, a fim de favorecer as ações de incentivo e apoio”, explica a fisioterapeuta Amanda Jorge de Souza Stefanello, presidente da Comissão de Incentivo e Apoio ao Aleitamento Materno (CIAAM) do HU-UFGD.

A publicação do manual em formato de livro foi viabilizada a partir de cooperação e parceria com a Unigran EAD. “Foi fundamental receber esse apoio, e só temos a agradecer pela colaboração, que se traduz no fortalecimento de boas iniciativas e no trabalho conjunto pelas boas práticas em saúde, beneficiando a todos”, comenta Amanda.

O Manual de Normas e Rotinas em Aleitamento Materno do HU-UFGD também está disponível em PDF. Para acessar e baixar o documento, clique AQUI: http://www2.ebserh.gov.br/documents/16692/1819439/Manual_CIAAM.pdf/10351f0c-32a6-4658-8792-330d1364ba44

Jornalista, pedagoga, mãe e muito mais. Repórter na TV MS RECORD, Revista Celebrar e FM CIDADE 101. Mas o foco desse perfil é falar de MATERNIDADE.

Deixe seu comentário