Enxoval,  Quarto do bebê

Enxoval sem exageros

Mamães tendem a se empolgar na gravidez e ao mesmo tempo ficar confusas na hora de comprar o enxoval. Eu comprei algumas coisas que não tinha necessidade. Fiz aqui uma listinha que pode te ajudar. Veja:

 

– Bodys de mangas longas
São aqueles que abotoam entre as pernas do bebê, para ele ficar com a barriga quentinha. Compre 6 no máximo e deixe pra comprar bem em cima da hora. Pq ganha bastante e perde logo. Evite comprar tamanho RN (essa dica vale pra tudo, inclusive pra fralda, eles crescem rápido RN é o que menos usa)

– Bodys de mangas curtas
Pense qual estação seu bebê vai nascer. Se vai nascer no calor. Compre uns 6 manga curta.

– Culotes
Calças, geralmente de malha, que vêm com ou sem pé. Como os bebês crescem rápido, as que têm pé se perdem mais depressa. As sem pé, o bebê usa com meias. Umas 6 bastam

– Meias
Vale a pena ter uns 3 pares se as calças que comprar não tiverem pé. Não compre sapato. Recém-nascido não anda.

– Macacões
Vão por cima do body e, quando faz muito frio, por cima do body e do culote. Você vai precisar de uns 6.

– Casacos de lã
Está na lista de muitos sites. Monalisa teve dois, nunca usei, pq Dourados é quente. Então pense onde vc mora.

– Fraldas de tecido/ pano de boca
Para aparar babas, regurgitações etc. Tenha umas 5 das grandes. E umas 10 das pequenas.

– Toalhas
Tenha 3. Eu gosto com capus.

– Banheira

– Babá eletrônica
Pra mim é fundamental, pq desde o primeiro mês coloquei minha filha no berço no quarto dela.

– Kit de higiene
Com um pote para água, outro para algodão (no meu caso usei gase, pois não solta fiapo) e uma garrafa térmica, você está bem servida. Se quiser, pode colocar tudo na bandeja

– Lenços umedecidos
São mais práticos do que algodão e água quando você sai com a criança. Eu só passei a usar após seis meses pq tinha medo de dar alergia, então eu levava uma garrada térmica pequena na mochila

-Mochila de passeio

Eu não comprei bolsa de passeio, comprei mochila, básica, cor neutra, jeans, pq fica bom pra mãe e pai carregar. Na minha opinião, foi a melhor escolha da minha vida.

– Sabonete neutro

– Creme para assaduras
Veja qual o seu pediatra recomenda

– Escova e pente para cabelo

– Fraldas descartáveis
Compre uns 3 pacotes para recém-nascido, RN. Com o tempo, experimente que marca cai melhor no seu bebê. Eu arrisquei e fiz chá de fralda, mas poderia ter ganho um monte de marca que daria alergia. No caso, só uma que deu.

– Bebê-conforto
Cadeira para o bebê usar nos primeiros 8 meses. Escolha um modelo leve!
– Carrinho de passeio

– Berço

-Poltrona de amamentação 

Pra mim foi fundamental por dois motivos: Pelo bem das minhas costas e ombros e para o bebê ter mais ou menos um indicativo do local onde ele é amamentado, isso ajuda a criar rotina.


– Protetor de berço
Amparo colocado na lateral para evitar que o bebê se machuque. Eu não recomendo aqueles kits cheios de almofada. Eu comprei e me arrependi. Pesquise sobre o perigo do bebê sufocar. Além disso junta poeira e pode causar alergia. Eu recomendo apenas uma tela protetora para grades.

– Lençol para berço e fronha
Eles são lindinhos, mas você provavelmente só usará o lençol de baixo por um bom tempo. As crianças dormem enroladinhas nas mantas que usam de dia. Bastam 2 ou 3 jogos

Jornalista, pedagoga, mãe e muito mais. Repórter na TV MS RECORD, Revista Celebrar e FM CIDADE 101. Mas o foco desse perfil é falar de MATERNIDADE.

Deixe seu comentário