Desabafos de mãe

Quantos likes você vale?

 

O Instagram parou de mostrar a quantidade de curtidas que uma postagem recebe. No começo não entendi bem o porque dessa mudança, aí como boa curiosa, fui pesquisar.  Vocês acreditam que existe uma disputa imensa entre adolescentes e adultos influencers em ver quem tem mais like? Vocês sabiam que tem gente entrando em depressão quando a foto recebe pouca curtida?

Pois é, eu não sabia que a coisa já está nesse nível. Aí lembrei de um episódio da série Black Mirror que as pessoas eram avaliadas pela quantidade de likes. Já estamos nessa era?

Vou ser sincera, eu curto likes! Eu gosto de ver quem está curtindo meus posts. E isso me fez refletir. Será que essas pessoas que estão entrando em depressão começaram como eu? Será que estou no caminho para essa insanidade? Opa! Então é um alerta para mim mesma.

Eu gosto de me auto avaliar constantemente. Gosto de refletir. Acho importante estar atenta ao que acontece comigo e ao meu redor.

Será que nosso nível de medida é tão raso ao ponto de uma curtida? Não. Não pode ser.

Tenho que saber quem eu sou. Quem eu sou como mulher, mãe, esposa, profissional e principalmente, quem eu sou em Cristo. Deus me criou única e me deu oportunidade de crescimento pessoal. Ao me olhar por dentro tenho que agradecer o alto preço que foi pago por mim na cruz.

E eu digo o mesmo para você que está lendo. Você vale um like? A quantidade de seguidores que você tem representam que você é? Se sua resposta foi sim, pare e reflita. Fomos criados à imagem e semelhança do Pai. Se não refletimos o Criador é porque estamos deturpando tudo. Precisamos estar em constante avaliação de nossas ações, a começar da nossa auto imagem, pois é a partir dela que nossas ações são estabelecidas.

Como você se vê no espelho? Como você se vê na selfie? Como você se vê internamente? Se tudo isso estiver bem definido com você mesmo, não serão curtidas que vão te abalar.

Aproveite e também tenha essa conversa com seus filhos, principalmente adolescentes. Não deixem que essa geração deturpe algo tão lindo que é o ser humano criado por Deus, Ele mesmo disse que era “muito bom”.

Deixe seu comentário