Mãe também é gente,  Saúde e bem estar

7 dicas para começar a correr

Eu achava que nunca correria na minha vida. Até que uma vez, acho que em 2015, comecei aos poucos e em três meses fiz 5km. Emagreci 6kg e me senti maravilhosa.

Depois parei e nunca mais corri. Agora estou tentando outra vez, pq sou dessas que começa e para um monte de vezes hahahaha.

Aí me pediram para dar dicas de corrida. Eu não sou profissional , por isso a primeira coisa que digo é para ter aula com preparador fisico, tem profissionais que dão treinos só de corrida e se está parada por muito tempo consulte um médico.

Dito isso…..

Abaixo fiz uma lista de fatores que me ajudaram a correr. Quem sabe ajude de alguma forma.

1. Comece devagar. Caminhe ligeiro. Mas não corra logo de cara.

2. Tem um aplicativo que se chama 5km que te fala “caminhe” , “corra”… ele vai mudando conforme passam os dias e aí você vai evoluindo. As primeiras semanas é de graça, depois é cobrado. Mas eu só uso a parte de graça hahahha (pobreza).

3. Tenha companhia. Tem gente que gosta de correr sozinha. Pra mim funciona melhor ir com uma amiga, se não, na primeira cansada eu quero ir embora.

4. Ouça música que você curte. Pra mim não adianta colocar aquelas músicas de academia “tutis tutis”. Eu baixo playlist dos anos 90 e fico toda empolgada. Outro dia começou a tocar Macarena e eu consegui correr a música toda sem perceber que estava cansada. (Eee macarena aii).

5. Tenha um bom tênis. Se não machuca seu pé aí não passa da primeira semana de treino.

6. Participe de corridas em grupo. Nem q você vá de “pipoca” (termo usado para que não paga inscrição). É muito comum e não há vergonha nisso. Vc só não vai ganhar medalha. Essas corridas são uma verdadeira festa e a alegria do pessoal é contagiante . Sério. Antes eu olhava e pensava: pq esse povo não tá dormindo num domingo de manhã? Aí eu participei da primeira corrida (caminhando a maior parte do percurso) e entendi o pq…. É muuuiiito legal. Experimente!

7. Persista nos treinos por um mês. Em um mês vc vai sentir os benefícios , vai gostar e querer mais. Eu passei a dormir melhor, intestino funcionando melhor, humor melhor e emagreci… enfim são mtos benefícios .
Bora?

Deixe seu comentário