Dicas e Notícias,  Gestação

Hospitais e maternidades de MS deverão oferecer capacitação aos pais sobre engasgo

 

A partir de agora, hospitais e maternidade de Mato Grosso do Sul devem oferecer aos pais e responsáveis de recém-nascidos orientações e capacitação para primeiros socorros em caso de engasgamento, aspiração de corpo estranho e prevenção de morte súbita. A lei que entrou em vigor na sexta-feira (31), foi publicada no Diário Oficial com sanção do Governador Reinado Azambuja (PSDB).

Segundo a publicação, o conteúdo principal desse curso é atender os bebês com engasgamento, respiração de corpo estranho para prevenção de morte súbita. Essas são as principais causas de óbitos de crianças, com menos de 1 ano, e geralmente ocorre durante o sono noturno.

Os hospitais e maternidades de todo Estado deverão informar os responsáveis sobre a existência e a disponibilidade do treinamento, já durante o acompanhamento pré-natal. Esse treinamento deve ser oferecido de forma individual ou coletiva, mas sempre presencial.

Além do curso presencial, os locais frequentados pelos pais nos hospitais, durante o período da gravidez, devem afixar de forma visível uma cópia da Lei, para que seja de consciência de todos. (FONTE: G1 MS)

A lei é nova, portanto deve demorar um pouco para que os estabelecimentos viabilizem que comece a ser colocada em prática, mas já é um importante passo para a segurança dos nossos babys, né?

Deixe seu comentário