Casamento

Você finge orgasmo?

Não precisa responder nos comentários, até porque a maioria mente, mas responda pra você mesma: Quantas vezes já fingiu orgasmo? Quantas vezes já deu uma “gemidinha”fake? Uma pesquisa indica que 67% das mulheres já fingiu orgasmo alguma vez na vida. Outra pesquisa interessante demonstra que 55% das mulheres brasileiras não atingem orgasmo.

O que acontece com a gente? Por que fingimos? Ou pior, por que não sentimos prazer numa relação sexual? Já parou para pensar sobre isso?

Eu creio que muitas de nós cresceu consciente ou inconscientemente cheia de tabus sexuais. Vemos o sexo como algo para agradar O OUTRO, como obrigação, como forma de reprodução. Sim, estamos em 2020 mas ainda existem MUITAS MULHERES que não sentem prazer e nem sabem porque não sentem. Simplesmente não dá para gostar de algo que você nem sabe direito como é, não é verdade?

Não conseguimos sentir prazer, então não temos vontade, então não transamos tanto, só transamos porque o marido insiste, aí queremos agradá-lo, fazemos por obrigação e fingimos.
Ufa!!! Pronto, falei. To mentindo?

É uma bola de neve. E com o tempo o problema só cresce.
“Miriam do céu, você me descreveu, mas e aí qual é a solução?”
Na minha opinião o primeiro passo é você SE CONHECER. Se você não sabe qual tipo de toque, de carinho, de estímulo você gosta, você não tem como cobrar do seu parceiro para ele te auxiliar a chegar lá.
E aí temos mais um tabu: Como você pode se conhecer? A-há!!!! Se tocando. Mas esse assunto vai ficar para um próximo post.

Jornalista, pedagoga, mãe e muito mais. Repórter na TV MS RECORD, Revista Celebrar e FM CIDADE 101. Mas o foco desse perfil é falar de MATERNIDADE.

Deixe seu comentário